EVANGÉLICOS . NOTÍCIAS DEBATES , PASTORES
EVANGÉLICOS . NOTÍCIAS DEBATES , PASTORES

Pastor Silas Malafaia anuncia que comentará polêmica entrevista de Marco Feliciano à Playboy no programa Vitória em Cristo.

Publicado por THIAGO CHAGAS  em 21 de maio de 2014
Pastor Silas Malafaia anuncia que comentará polêmica entrevista de Marco Feliciano à Playboy no programa Vitória em Cristo

A entrevista de Marco Feliciano (PSC-SP) à revista Playboy causou grande polêmica no meio evangélico, e o pastor Silas Malafaia anunciou em seu Twitter que irá comentar o episódio no programa Vitória em Cristo do próximo sábado, 24 de maio.

Feliciano está sob investigação do Conselho de Ética da Confederação Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) por conta da entrevista, e CORRE RISCO DE PERDER SUA CREDENCIAL DE PASTOR.

A Confradesp, que reúne oito mil pastores assembleianos em São Paulo, apura se Feliciano cometeu algum desvio de conduta ao conceder uma entrevista à revista que é conhecida por publicar fotos de mulheres nuas. Segundo a Folha de S. Paulo, a investigação pode resultar em uma simples advertência ou até no “descredenciamento” do pastor.

“Essa você não pode perder. Meu comentário no programa de TV sobre a entrevista do dep. Marco Feliciano para a Playboy”, anunciou Malafaia, em seu perfil no Twitter.

O pastor Marco Feliciano se defendeu dizendo que, se fosse convidado,IRIA ATÉ O INFERNO PARA ANUCIAR O EVANGÉLIO “Achei que não estava agindo de forma errada, pois já vi diversos pastores adentrarem em prostíbulos para pregar o evangelho. É possível ver nas redes sociais e blogs diversas pregações ao lado de propagandas de nudez. Só vi um meio de comunicação diferente e percebi que muitos leram a minha entrevista e se a semente pode ser lançada em pelo menos uma alma creio que tamanha aflição não terá sido em vão. Para falar de Jesus, eu iria até ao inferno, se convidado fosse. Não há mérito ser luz na luz, mas ha mérito ser luz nas trevas”.

Há especulações de que o processo na Confradesp contra o pastor tenha MOTIVAÇÃO POLITICA O jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, afirma que existe uma preocupação na entidade que Marco Feliciano carregue consigo boa parte dos votos na eleição a deputado, podendo canibalizar os votos que o também deputado Paulo Freire (PR-SP) espera conseguir. Freire é filho do presidente da Confradesp, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que acumula a mesma função na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e na Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo.

 

Fã de Iron Maiden, Rachel Scheherazade diz não se preocupar com críticas a seu gosto musical: “No Evangelho, devemos examinar tudo e reter o que é bom”

 

Publicado por. THIAGO CHAGAS  em 21 de maio de 2014 
Tags: 

 

Vídeo – Fã de Iron Maiden, Rachel Scheherazade diz não se preocupar com críticas a seu gosto musical: “No Evangelho, devemos examinar tudo e reter o que é bom”

A jornalista Rachel Scheherazade, após enfrentar uma maré de críticas por conta de sua postura contundente no telejornal do SBT, experimenta um momento de calmaria: renovou contrato com a emissora de Silvio Santos por mais quatro anos e prepara o lançamento de um livro com sugestões para mudar o Brasil.

Em sua estreia como escritora, Scheherazade diz que pretende trazer uma nova luz sobre temas em destaque atualmente: “Abordarei questões como corrupção, justiça, liberdade, cultura e valores”.

O livro será publicado pela editora Mundo Cristão, com quem Rachel diz compartilhar “princípios em comum, cristãos”, conforme declarações à colega Anna Virginia Balloussier, da Folha de S. Paulo.

A âncora do SBT Brasil diz ser apreciadora da “boa política, em prol da maioria”, e não descarta uma carreira na vida pública, apesar de também não revelar planos para fazê-la: “Minha missão hoje é como jornalista. Somos os olhos e a voz do povo. No futuro, não descarto a possibilidade. Acho que as pessoas de bem deveriam se interessar mais por política e entrar no jogo para virar o placar em favor dos justos. A política é, também, uma nobre missão”, argumenta.

Sem dizer explicitamente, Scheherazade dá a entender que, pessoalmente, não apoiará a presidente Dilma Rousseff (PT) em sua tentativa de reeleição: “Não revelo meu voto. Mas posso dizer que sou uma adepta da renovação constante na política”, pondera.

Fã de rock e da banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden, Scheherazade diz que não teme ser criticada no meio evangélico por seu gosto musical e que isso não vai contra sua fé: “Gosto do Iron Maiden pela melodia das músicas, pela profundidade das letras, que abordam temas que vão de história mundial a questionamentos sobre vida e morte. No Evangelho, aprendi que devemos examinar tudo e reter o que é bom”, resume.

A revelação de que é fã da banda aconteceu recentemente, quando concedeu entrevista a Danilo Gentili, no The Noite. Confira no vídeo abaixo, a partir dos cinco minutos:

O retorno da opinião.

Scheherazade havia sido proibida pela direção de jornalismo do SBT de emitir opinião própria durante os telejornais, porém, após a renovação de contrato, foi definido que ela voltaria a opinar a partir de agosto, ao invés de apenas ler editoriais da emissora.

O site Pure People informou que o retorno das opiniões da jornalista será supervisionado pela direção do SBT. Scheherazade demonstra não se preocupar com isso: “Não cabe a mim questionar as decisões da diretoria. Tenho que acatá-las como qualquer outro colaborador do SBT. Mas sei que as opiniões vão voltar. É tudo uma questão de dar tempo ao tempo. Estou na contagem regressiva!”, afirmou.

 

Pastor é preso por protestar contra o aborto; Cartazes diziam que prática é assassinato de crianças

Publicado por .THIAGO CHAGAS  em 20 de maio de 2014 

Pastor é preso por protestar contra o aborto; Cartazes diziam que prática é assassinato de crianças

Um pastor que protestava contra o aborto num cruzamento foi preso por segurar um cartaz que dizia que a prática mata crianças. Stephen Joiner foi detido por quatro horas por supostamente ter desobedecido um policial que ordenou que ele deixasse o local.

Joiner é líder da Igreja do Nazareno, na cidade de Columbus, Mississippi, e agora é beneficiário de uma ação por conta de sua prisão, considerada abusiva.

O Conselho de Liberdade entrou com um processo de direitos civis contra a prefeitura da cidade e o capitão da Polícia, Frederick Shelton, em nome do pasto

“A Primeira Emenda protege o direito dos cidadãos de se expressar sobre as vias públicas livres de interferência do governo”, disse Mat Staver, fundador e presidente do Conselho de Liberdade. “As ações da cidade foram totalmente injustificadas e são uma afronta aos direitos fundamentais de todos os americanos. Mesmo o discurso impopular é protegido quando pacificamente expressa, como o pastor Joiner fez aqui”, acrescentou Staver.

 

Translate this Page

Rating: 2.7/5 (412 votos)

ONLINE
1